WhatsApp

Blog

Postado em 26 de Outubro às 11h02

Melatonina

Manipulação (15)
  • Farmácia São Lucas -

É um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, que possui como a função principal, regular o ciclo circadiano, fazendo que funcione normalmente.

Benefícios da Melatonina:

- Melhora a qualidade do sono
- Possui ação antioxidante (fortalecimento do sistema imune)
- Ajuda a melhorar a depressão sazonal (acontece durante o inverno, provoca sintomas como tristeza, sono em excesso e aumento do apetite)
- Reduz a acidez do estômago


Postado em 08 de Outubro às 09h29

Zembrin

Manipulação (15)
  • Farmácia São Lucas -

Bateu aquela ansiedade no final do mês? Será que cumpro a meta? Será que consigo pagar aquela conta? Será que me dou bem na prova? Calma, agora tem Zembrin...

É um extrato especial da planta Sceletium tortuosum que comprovadamente apresenta ação sobre o Sistema Nervoso Central (SNC).

Benefícios:

- Reduz a ansiedade e compulsão alimentar
- Promove a energia e o humor
- Combate à insônia
- Diminui os efeitos colaterais da TPM

Peça pelo whats: 988660894 e livre-se do estresse...


Postado em 03 de Junho de 2020 às 15h36

Teste Rápido Covid-19 - Perguntas e Respostas

Serviços farmacêuticos (1)

Teste rápido para covid-19, perguntas e respostas:

Qual é a diferença entre o teste rápido e o PCR?
O teste por PCR identifica o DNA do próprio vírus enquanto o teste rápido identifica os anticorpos produzidos na presença do vírus.

Como funciona o teste?
O teste rápido é um exame de sangue que detecta os anticorpos produzidos em resposta à infecção. O teste avalia a presença de anticorpos IgG e IgM.

O que é IgG e IgM?
São anticorpos chamados de imunoglobulinas que são produzidas pelo organismo durante a infecção. O IgM é o anticorpo de fase aguda, sua quantidade é mais elevada a partir 7º dia do início dos sintomas. Testes realizados antes desse período devem ser repetidos após 7 dias do início dos sintomas para confirmar a ausência da doença. O anticorpo IgG inicia sua elevação em torno do 14º dia e se mantém reagente a longo prazo.

Qual é o momento ideal para realizar o teste?
O ideal é após o 7º dia do início dos sintomas em diante.

Preciso estar com sintomas ou ter estado com sintomas para realizar o teste?
Não necessariamente, pois algumas pessoas entram em contato com o vírus mas não apresentam sintomas, porém se for antes dos 7 dias de contágio pode dar falso negativo.

Como o teste é feito?
Os testes devem ser agendados pelo cliente nos canais de atendimento da farmácia. A pessoa que agenda fará uma entrevista por telefone ou whats com o cliente para coletar os dados. No dia do exame, coleta-se algumas gotas de sangue, apenas um furinho no dedo, em torno de 15 minutos o cliente recebe o resultado, um laudo assinado e a orientação do farmacêutico.

Posso comprar o teste para fazer em casa?
Por lei, o teste na farmácia não pode ser vendido e só pode ser realizado pelo farmacêutico dentro da farmácia.


Postado em 18 de Maio de 2020 às 19h08

Zinco: um aliado do sistema imune.

Manipulação (15)

O zinco é um micronutriente essencial, pois atua no desempenho funcional em diversos processos biológicos do organismo, incluindo a síntese proteica e o metabolismo do DNA e RNA, carboidratos e lipídeos. A deficiência de zinco no ser humano está relacionada à diminuição da imunidade celular e humoral sendo o zinco essencial para o funcionamento adequado dos linfócitos e a mobilização dos neutrófilos.

Alguns especialistas afirmam que a nossa alimentação atual possui menos micronutrientes quando comparada à alimentação do passado, menos refinada e processada e oriunda de outras técnicas de cultivo mais orgânicas que as técnicas atuais. Tendo em vista essa afirmação, existe a alegação para a suplementação compulsória destes micronutrientes, entre eles, o zinco.